Visualizações

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SUA FÉ NÃO E PRETEXTO PARA UMA OUTRA VIDA (cordel)

 SUA FÉ NÃO E PRETEXTO PARA UMA OUTRA VIDA (cordel)


Pastorem dizem por lá

Que tudo isso é relativo.

Que mesmo morto cê tá vivo,

E que a morte é um despertar.
Difícil de acreditar,
Que essa será minha sina.
Pois se me provam sem bíblia,
E sim com fatos, ai eu aceito.
Pois sua fé não é pretexto
Para uma outra vida.

Vocês assim como eu,
Sabem que o ser humano é fraco.
Uma topada num buraco
E vai dizendo "Ai meu Deus!"
Antes ele do que eu.
Pessoa desconhecida.
Alienada e iludida
Que AINDA impõe o seu texto.
Mas sua fé não épretexto
Para uma outra vida.

E o engraçado é o ramo
Uma porra de uma peregrinação.
Flagelado feito um cão,
Com a bunda já coçando.
Sentado naquele cano
Da bicicleta mais fudida
Uma tirada de rapariga
Pra pegar um só confeito
Sua fé não é pretexto
Para uma outra vida.

O crente nem se fale,
Pois você também é ridículo.
Que merda de simbolismo
Seu Deus é de mesma fraude.
Como um cachorro que late,
Seu pastor não pàra a língua.
Naquela água de João Batista
Acha que tudo é perfeito.
Mas sua fé não é pretexto
Para uma outra vida.

Me recordo de um ditado,
Que minha vó me dizia:
"Sua mente vazia,
É oficina do diabo."
Isso é estereotipado,
E fica chato a quem ensina.
Pois é "oficina da doutrina"
E sem um pingo de respeito,
Sua fé não é pretexto
Para uma outra vida.

Na hora do vamu ver,
Todo mundo se arrepende.
Tem ateu que vira crente
Eu ví um monte se converter!
Mas o pior é mesmo ter,
Que ouvir uma irmã querida.
Dizer que existe AINDA
Salvação para o meu peito
Mas a fé dela não é pretexto
Para uma outra vida.

Tenho nojo da sua igreja.
E também dos seus diáconos.
Sem falar em Deus e diabo..
Não creio nessa peleja.
Prefiro é beber cerveja.
Em Jardim na rua ou em Cida;
Escutar Rabujos ou outra conhecida;
Conversar com alguém de contexto...
Pois sua fé não é pretexto
Para uma outra vida.
 

 GabrieL