Pesquisar neste blog

Origem das Visitas

AROLDO FILHO

https://www.facebook.com/DelfosJornal GRUPO AROLDO FILHO NO FACEBOOK

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Desrespeito da Educaçao no RS

Eles não respeitam a educação!
15/02/2013 12:06
Os governos federal, estaduais e municipais só lembram de que a educação é prioridade durante as campanhas eleitorais.

O governo Lula, quando sancionou a lei do Piso, fez um grande carnaval do quanto valorizou os educadores. Só propaganda, pois o Piso foi atacado desde que nasceu. O primeiro ataque foi o reajuste, que deveria ter ocorrido em 2009, mas só aconteceu em 2010. Dilma segue a mesma política, ao permitir que o MEC manipule, vergonhosamente, as portarias que estabelecem o valor do custo-aluno e ao não obrigar que estados e municípios cumpram a lei.

Mas o que esperar de um governo que gasta quase metade do orçamento da União para pagar juros da dívida, enquanto destina menos de 5% do PIB para a Educação Pública?

Aqui no RS não é diferente. Tarso faz acordos espúrios com o Ministério Público para pagar um completivo salarial que desrespeita o plano de carreira. Conta, ainda, com a conivência dos deputados na Assembleia Legislativa para aprovar projetos que são verdadeiros ataques à lei do Piso. Sem contar que enganou os funcionários de escola ao prometer criar uma lei estadual para garantir o Piso para esses profissionais e nada fez.

Eles iludiram os trabalhadores com promessas de campanha, mas agora a máscara caiu. Prometeram flores, mas na hora de cumprir, são só espinhos.

Diante de tamanho desrespeito, professores e funcionários de escola devem dar a resposta por eles merecida.

NO DIA 8 DE MARÇO, ÀS 14 HORAS, NO AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA (Av. Oswaldo Aranha, 685, Porto Alegre), PARTICIPE DA ASSEMBLEIA GERAL PARA MOSTRAR A NOSSA FORÇA. VAMOS EXIGIR O QUE É NOSSO!

• Piso salarial para professores e funcionários

• Manutenção das nossas carreiras

• Nenhum direito a menos para os trabalhadores

• 10% do PIB para a Educação Pública já!
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3428
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.