Pesquisar neste blog

Origem das Visitas

AROLDO FILHO

https://www.facebook.com/DelfosJornal GRUPO AROLDO FILHO NO FACEBOOK

domingo, 20 de outubro de 2013

DEUS; A IMITAÇÃO DA IMITAÇÃO DE HÓRUS

 


Deus; A IMITAÇÃO DA IMITAÇÃO DE HÓRUS

Sabe o deus Hórus filho de Osíris e Ísis?


O tio dele, Seth fez Osíris em 14 pedaços e pôs num caixão, que foi parar na Fenícia perto do palácio da rainha e deusa Atenais (de onde mais tarde os gregos criaram Atenea/Atenas/Atenay- a deusa da sabedoria).

Ísis foi buscá-lo virando um pássaro, o ressuscitou embalsamando-o com ajuda do deus Rá (pai de Ísis, Osíris e Seth. Também pai da maioria dos deuses egípcios).

Daí o rei do Egito passou a ser Hórus, no lugar de Osíris, que agora seria um deus do Xeol (de onde vem Céu. Era um lugar onde as almas dos mortos teriam suas punições antes de sumir pra sempre. O deus Anúbis virou assessor de Osíris).

Foi quando Seth atacou Hórus e lhe arrancou o olho direito e jogou com tanta força que o olho jamais foi encontrado nem jamais paro Acreditava-se que o deus veria tudo).

Ísis criou uma pedra chamada Udjat e pôs no lugar do olho que faltava. Daí, a lenda de que se juntar os dois olhos direitos de Hórus se poderia voltar no tempo ou ir para o futuro também quando quiser.

Essa pedra era usada por Amenóphes IV, faraó do séc IV AC que criou a religião politeísta do Egito com base nos deuses que já existiam por lá, fazendo-os parentes, ligando-os por uma árvore genealógica.

Escolheu cerca de 700 deuses e queimou tudo o mais sobre os outros.

A do triângulo foi criada para Apolo (deus das belas artes) imitando essa pedra. E existe bíblia com um olho dentro de triângulo simbolizando Deus, imitando a de Apolo.

Ou seja; Deus é a imitação da imitação de Hórus.

Ateu Poeta 
O QUESTIONADOR
20/10/2013