Visualizações

terça-feira, 14 de março de 2017

ENTREVISTA COM PALEWA


Ateu Poeta: 1:_ Descreva o caso que está acontecendo com você, do prejuízo financeiro e da questão judicial envolvendo um estrangeiro suspeito no Rio.

Palewa:Bom, eu aluguei um apartamento no Méier em 2015 e, após um ano pagando aluguel e taxas adiantado, tudo certinho, começaram a aparecer ilegalidades envolvendo o fornecimento de água e a própria documentação do imóvel. 

O apartamento também foi apresentando diversos problemas estruturais que o locador espanhol se recusava a resolver, e o que resolvi ele não me reembolsava. E isso tudo mesmo sendo comerciante e tendo uma loja situada na rua do imóvel mencionado, que negocia materiais de construção, tendo tudo disponível para manter o imóvel em condições humanamente habitáveis para seus locatários. 

Certos problemas na parte elétrica: estragou o meu microondas como também pôs a minha integridade física e vida em risco, pois levei um choque ao tomar banho. Deu infiltração, pequenas rachaduras, etc. Chamei a Defesa Civil e tenho um laudo. Quase estragou minha geladeira também, por três vezes, cheguei a jogar comida fora porque as tomadas viviam falhando e ele não resolvia nada. O imóvel não possui a certidão Habite-se, que é um dos principais documentos a atestar a legalidade do mesmo. 

Antes de alugar o imóvel, o espanhol certificou-me de que o mesmo estava registrado no Cartório de Registro de Imóveis e me mostrou carnê de IPTU, então nunca poderia imaginar que já havia notificação da Prefeitura desde 2015 autorizando a derrubada do apartamento, que foi publicado até em Diário Oficial. 

Então, para quem acha que a Prefeitura me informou errado é que se engana com a idoneidade dos cartórios envolvidos, ou ao menos foram ludibriados. Afinal, todos merecem a chance de defesa e a presunção de inocência. Mas o fato é que eu encontrei três vezes a engenheira da prefeitura e não acredito que ela se "enganaria" todas as vezes (rs). 

Os únicos que não são inocentes na história são o estrangeiro e a mulher que o vendeu o apartamento. As partes tinham ciência da irregularidade do imóvel e efetuaram a compra e venda de maneira deturpada, pois não é possível outorga de escritura pública de imóvel irregular, exigindo-se o retorno das coisas ao status quo ante. 

O espanhol sempre usufruiu o bem imóvel para fins lucrativos, assim caracterizando também o enriquecimento sem causa. Está clara a ausência de desmembramento dos fundos do imóvel maior ao qual era averbado e de individualização e matrícula registral próprias; logo por culpa da vendedora, por negociação de imóvel não desmembrado perante o Registro de Imóveis, configurada está a irregularidade do negócio firmado com o espanhol, e este nem pode alegar ter sido enganado, pois qualquer diligencia normal prévia que é necessária ser feita antes de fechar um negócio desses, logo descobriria as irregularidades. 

Então, o espanhol vive de lucrar com o imóvel e expondo as pessoas a riscos e constrangimentos, mantendo o bem locado em precárias condições, podendo e devendo ser punido como um negócio irregular, pois sendo a locação um negócio jurídico pelo qual se pretende obter lucro, necessário se faz que aquele que a ela se dedica tenha claro que como qualquer negócio, demanda investimentos para se manter como tal, doutra forma tutelaríamos incontinenti o enriquecimento sem causa de um contratante em face do outro. 

E até onde eu sei, o fato do imóvel locado estar em situação irregular, mesmo tendo a documentação legalizada (feita de maneira ilícita), é fato impeditivo a assinatura do contrato locatício. Eu caí foi numa armadilha, fui mais uma vítima lesionada. 

Recentemente, descobri que a mulher que o vendeu o imóvel morara numa rua do bairro, fui lá conversar com ela e fui atendida pelo seu neto; o rapaz ficou tenso, estava nitidamente nervoso, apesar de eu só ter perguntado pela avó dele. 

Ele disse que ela não estava em casa e me pediu para que eu voltasse no dia seguinte, e assim o fiz; porém fui surpreendida com uma placa de "vende-se" no local e ao sondar vizinhos, me avisaram que ela se mudou de repente sem falar com ninguém. Estranho demais, não acha? Mas sei muito bem o porque!

E agora eu que estou com problemas psicológicos, também financeiros pela situação do RJ de falência, entre outros fatores; e apesar de ter denunciado tudo referente ao imóvel e o gato de água descoberto no local, nada acontece. Nunca sequer foi chamado para dar um depoimento que fosse. 

E o estrangeiro é que está me processando, é justo isso? Acho que não! Parece mais do que evidente que ele acredita na sua impunidade, não se comportando em conformidade com o valor normativo do direito de ação, exercendo-o de forma irresponsável, desvinculando-o dos fatos concretos da vida, pois ignorou as denúncias já feitas por mim envolvendo o imóvel, e só citou os fatos que favoreciam suas pretensões que quer garantir a qualquer custo, escondendo a verdade íntegra dos fatos, agindo de maneira contrária aos deveres processuais de boa-fé e lealdade, que são preceitos básicos dentro da relação processual. 

E isso só causa mais danos psicológicos a mim, me deixa estarrecida tamanha cara de pau. Eu que sou brasileira, honesta, pareço não ter valor nenhum no meu país. Esse sujeito está aqui há anos, todo errado, e nada acontece. É assustador. Hoje mesmo [14/04/2017] , por volta das 17he pouco da tarde, sofri uma tentativa de agressão por parte da mulher dele na rua, pessoas que estavam por perto que a seguraram; já chegaram até ameaçar a matar minhas duas gatinhas com veneno. Estou horrorizada com tamanha maldade. E a mulher dele se diz evangélica, critica o fato de ser ateísta, mas hipocritamente defende todas as ilegalidades e injustiças do marido. 

Cheguei a pagar valores abusivos de água por um período, vindo depois a descobrir que a ligação de água era clandestina. A antiga inquilina dele que me confirmou o gato de água, então o denunciei à CEDAE, que constatou o crime, e foi mais um constrangimento que tive de passar. Está em curso um Inquérito Policial na especializada DDSD da PCERJ. E na delegacia, acompanhada da minha vizinha que acompanhou a vistoria da CEDAE no nosso prédio que constatou o "gato", ouvimos dos policiais civis que o espanhol constava como falecido desde 2009 no sistema da polícia, isso foi no dia 19/02/2016. 

Ainda questionamos se não seria um homônimo, porém os policiais foram taxativos em afirmar que não era! Depois de 8 meses sem nada acontecer, voltei a DDSD questionando a demora, não senti confiança mais nos policiais e fui atrás sozinha de averiguar que raio de pessoa falecida era aquela que consta até hoje no IP como autor do fato. E aí pude atestar que ele e o espanhol que me deu golpe, vulgo Manolo, não eram a mesma pessoa. 

O morto seria um tio homônimo. Porém, a delegacia não me deixou anexar as provas que o morto e o Manolo não eram a mesma pessoa nos autos, então protocolei a verdade na Corregedoria Geral unificada. Avisei o MPERJ e até tive uma audiência com o promotor que ficou encarregado de cobrar a conclusão da investigação do furto de água e o contei tudo. Manolo furtou água anos e não pode ficar por isso mesmo. 

Uma coisa até comentei com o promotor que me chamou a atenção, o falecido homônimo é muito velho para ser o Manolo, mas estranhamente, é o único imigrante espanhol que encontro prontuário de estrangeiro entrando no Brasil com documentos de entrada no país registrado na Polícia Marítima Federal, pois na época que viera para o Brasil vinham de "vapores"

Reparei que no processo que o Manolo move contra mim, a RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) dele está vencida desde 2014 e a foto no documento em nada se parece com ele. E com os dados do documento não encontrei prontuários de estrangeiro atestando a entrada no Brasil. Então, começou outra saga, pois passei a desconfiar que ele está ilegalmente no meu país e possa estar usando documentos falsos. 

Inclusive, pesquisei que é mais comum esse tipo de coisas no Brasil do que supunha. Reuni um dossiê com vários documentos pessoais e certidões, do Manolo e do pai dele, e protocolei uma denúncia na PF. Não ficarei em paz até saber o que realmente está acontecendo, pois não sei mesmo se o Manolo é quem diz ser que é. Só posso dizer que bom caráter ele não tem, é abusado e se vangloria de nunca pagar por nada que faz de mal aos outros. Ele tem mais privilégios aqui que nós brasileiros. Nunca fui xenofóbica, adoro gringos e culturas diferentes; mas no meu país só quero quem soma e não quem só contribui para o nosso Brasil ficar pior. 

Gostaria de indicar links de matérias que falam de estrangeiros ilegais no nosso país e que atestam um histórico duvidoso da DDSD, delegacia especializada que instaurou o IP para investigar o furto de água e mantém uma pessoa já morta como autor do fato. O Manolo mesmo não está nos autos. Abaixo, os links:




Ateu Poeta: 2:_ Como Ninguém do próprio Ministério público aí se interessou pelo caso? Apartamento com ordem de ser derrubado pode ser alugado? E ele processou você alegando o que mesmo?

Palewa:_Eu procurei o MPERJ e o MPF. O promotor estadual que conversei só ficará responsável por cobrar à Delegacia Especializada da conclusão do IP que investiga o furto de água, porém tive que acionar a Corregedoria por conta de até hoje figurar como autor do fato um falecido homônimo do verdadeiro praticante do ato ilícito. 

Como um defunto cometeria o crime? Como a Polícia Civil até hoje não viu que o morto e o Manolo não são a mesma pessoa? Entreguei a eles o contrato de locação firmado entre mim e o Manolo e lá constava o CPF do mesmo, que não é igual do do morto. Eu estive até na casa do falecido espanhol, conversei com o neto dele e ainda consegui sua certidão de óbito, mas só consegui protocolar tudo na CGU, que a Corregedoria. 

Na delegacia mesmo só pegaram os documentos da minha mãe e jogaram de qualquer jeito dentro do IP, não protocolaram nem me deram nada que garantisse que entreguei aquilo lá. Fiquei muito chateada. E me arrepia só de pensar que o Manolo possa escapar de responder pelo crime, pois furtou água por muitos anos e milhares de brasileiros, com a crise financeira no RJ, estão tendo dificuldades de pagar contas como a de água em dia. E um estrangeiro furtou água por anos, e tudo certo?

Temo que propositalmente deixem prescrever o crime. por isso, avisei ao MP. A própria irregularidade do imóvel que não possui croqui, planta e certidão Habite-se, confirma o furto de água praticado com dolo específico, pois a CEDAE nunca daria um hidrômetro para um imóvel nessas condições e nunca teve caixa d´água também. O que aconteceu é que ele adquiriu a posse do imóvel em 2003 segundo a escritura pública do 7º Ofício de Notas do RJ, e nem isso poderia, só poderia haver um mero contrato de gaveta para quem conhece os trâmites legais, e desde então aluga o imóvel. 

Só em 2007 a CEDAE se deu conta que havia mais uma residência no prédio e incorporou a cobrança de água dele ao hidrômetro da vizinha, por estimativa. Porém a conta de água só chega em nome dela. A outra conta de água vinculada ao hidrômeto que abastece os outros três apartamentos do prédio está vinculada a um hidrômetro que usa o nome de uma Congregação de padres claretianos de SP. Achei muito estranho e contactei o padre responsável que me garantiu que a congregação religiosa nunca teve vínculo com o prédio e nunca teve sede no RJ. Na CEDAE não me passaram a informação de quem pois a conta de água no nome da congregação. Acredito que o prédio seja irregular. 

Sondei vizinhos antigos que me contaram que há muitos anos aqui era uma casa só e morava uma senhora sozinha que faleceu de câncer, mas ninguém soube me dar o nome dela. Não sei se após o falecimento dela o local ficou abandonado e invadiram e construíram apartamentos, pode ser até que haja herdeiros que nem saibam que tenham direitos sobre isso aqui. O que sei é que tudo é muito esquisito e ninguém faz nada. Avisei tudo a Corregedoria Geral de Justiça também.

Sei que muitos procedimentos investigativos e judiciais demoram, mas não entendo o porquê sequer após um ano e pouco nada, absolutamente nada aconteceu. É uma sensação de impotência horrorosa. Tive uma reunião com dois procuradores do MPF em dezembro de 2016, inclusive, pedi proteção pela situação com o espanhol, porém até hoje não me contactaram para dar um retorno, nem negativo e nem positivo. Então por isso resolvi ir direto na PF e não esperar mais

Sinto que estou muito exposta e lidando com um estrangeiro que pode ser muito perigoso, que nem se pode ter certeza exatamente de quem seja. Para piorar tudo, concomitantemente, o MPF abriu investigação contra a família do pai do meu filho por lavagem de dinheiro envolvendo as casas de câmbio deles (DG Câmbio), com várias filiais pelo RJ. Então, imagina a minha cabeça!? 

Estou péssima, me sinto cercada pelo mal e quem me conhece sabe que detesto coisas erradas; se tivesse dinheiro, sairia do Brasil e talvez até renunciasse a nacionalidade brasileira, pois não me orgulha ter nascido nesse país. Eu sinto vergonha de todas as injustiças e desigualdade sociais que sou obrigada a testemunhar diariamente. Quando há alguma justiça aqui, é tão demorada, que a vitória é amarga. E justiça tardia não é justiça

E imagina como é ver o caos na cidade do RJ pela crise financeira, colegas servidores sem receber salários, outros conhecidos desempregados e mesmo tendo bons currículos, e saber que esse espanhol e o irmão do pai do meu filho e sua mulher vivem muito bem porque não são pessoas idôneas. É podre! Me faz muito mal tudo isso. A diferença é que a família do pai do meu filho ostenta riqueza e o espanhol não, talvez por estar com uma documentação duvidosa para não levantar suspeitas. 

Não sei realmente o que esperar dos órgãos citados; na PF torço para o caso cair com a Interpol, pois há uma sede aqui no RJ e me parecem fazer um trabalho muito sério. Não parecem ser facilmente corruptíveis. Mas, quando protocolei o caso do espanhol na sede da PF no RJ, não sabiam pra onde iria a investigação, só avisaram que demora. E como controlar a ansiedade e a angústia? As coisas estão muito ruins para mim e estou me sentindo enlouquecer. E me sinto muito sozinha e desprotegida. É muita burocracia também pra piorar. 

Por isso, resolvi dar essa entrevista, para desabafar e aliviar esse sufocamento que sinto, esse aperto no peito. Como gostaria de viver num país digno e decente! Nunca esse desejo foi tão forte!

Por tudo que expliquei, financeiramente está ruim para todos e, para mim, não está diferente. Desde que a confusão se instaurou, não consegui sair do apartamento, então, o espanhol, como é abusado e não teme a justiça, acredita piamente que nunca será desmascarado e nunca virá à tona a situação real da ilegalidade do apartamento, resolveu me processar com um documento vencido desde 2014 e cuja foto do RNE dele nem parece ser ele, tentando retomar a posse do imóvel para continuar lucrando indevidamente e lesionando mais pessoas. 

Ele parece ser um psicopata. Ele até, na maior cara de pau, inventou uma taxa de condomínio no processo comum valor fixo que nunca existiu, como o prédio também tem uma situação mal explicada não há condomínio oficialmente instituído; então, o que prova essa cobrança específica dele?! Como esse cara é picareta! Irrita demais isso! Estou muito cansada, queria muito poder sumir hoje e nunca mais ver a cara desse sujeito.

Quem quiser saber a verdade, pode consultar o processo administrativo da subprefeitura do Méier nº 02/320.728/2007, que gerou a notificação nº 23/0159/2015 autorizando a demolição ou legalização do imóvel do espanhol, porém, até início de 2016 ninguém na prefeitura sabia da existência do espanhol. Fui eu que avisei a prefeitura sobre ele e foi autuado, o auto de infração dele é o nº 725686. 

A notificação foi publicada em resumo no Diário Oficial do Município do RJ

Agora, perguntas que não querem ser caladas na minha mente: como o espanhol comprou o imóvel nesse estado através de escritura pública e posteriormente conseguiu obter o RGI? O que embasou a confecção das escrituras, somente talão de IPTU? Porque antigamente expedia-se IPTU de qualquer jeito sem atestar a legalidade de um imóvel, visando somente a arrecadação de impostos? E isso facilitou várias fraudes. 

Hoje em dia, me parece que já não é mais assim, e que bom que não seja, pois olha o que tudo isso gerou no meu caso. E, antes de mim, teve várias outras vítimas inquilinas desse sujeito desonesto que poderiam ser surpreendidas do nada com autoridades públicas embargando o imóvel. Surreal tudo isso!

Ateu Poeta: 3:_Então, é um caso envolvendo uma falsidade ideológica (assumir identidade do tio), água ilegal, apartamento sem estrutura mínima para aluguel, por haver ordem de ser derrubado, uma possível coação à antiga dona, etc, Como pode não sido resolvido ainda em desde 2015? Como ficou o seu estado emocional com tudo isso, inclusive neste momento como está?

Palewa:Na verdade o espanhol não assumiu a identidade do tio, só acho o tio como imigrante legal no Brasil. A Polícia Civil que botou o morto como autor do fato no IP do furto de água e foi só aí que soube que havia esse homônimo. E com o nome deles só acho o falecido entrando no Brasil.

Os dados do documento que o Manolo usa, com filiação e data de nascimento diferente do tio falecido, não foi localizado o prontuário de entrada dele no Brasil. Não sei o que acontece, só sei que ao tentar provar que ele e o morto são pessoas diferentes, encontrei um outro estrangeiro chamado Manuel Romero, cuja foto é a cara do Manolo.

Já a foto o RNE que ele usa atualmente e está nos autos do processo que ele move contra mim, em nada parece com ele. Todos que viram não o reconheceram na foto. O que tem o nome Romero apareceu duas fichas consulares com numeração diferente, mas uma tem a data de nascimento adulterada. Mas a foto é muito a cara do Manolo, se não é ele, acho que ele tem um clone por aí... rs

Mando para você os documentos que provam o alegado acima; a foto preta e branca é a foto que está no documento usado pelo Manolo no dia a dia; as duas fichas consulares do tal Romero que citei, e a ficha consular do espanhol homônimo falecido. É tudo muito estranho, não há como se negar issoE sempre notei que o Manolo tinha muito medo de algo.

Meu estado emocional está péssimo, tenho várias crises de choro, pesadelos, ando muito estressada e angustiada. Até poque não é só o caso do espanhol e o processo dele injustamente em cima de mim, como também o caso das Casas de Cambio DG Cambio, do tio do meu filho por parte de pai e da esposa dele. Estão, sendo investigados por lavagem de dinheiro e isso tudo veio à tona ao mesmo tempo. Estou muito aflita e por estar emocionalmente instável, não consigo seguir a vida. Acho que enquanto pelo menos a questão do estrangeiro não se resolver, não voltarei a ter paz.

A água era furtada pelo simples fato que ele nunca conseguiria um hidrometro individual com a situação do apartamento irregular na Prefeitura, apesar de documentos cartoriais apontar tudo ok com o imóvel. Resta é saber se os cartórios envolvidos se corromperam ou foram ludibriados; mas uma coisa notei, a escritura que deu origem ao RGI se baseou no talão de IPTU.

O que a engenheira da prefeitura me disse é que imóvel é irregular e sem Habite-se, não possui matrícula e não existe juridicamente. O espanhol até poderia comprar o imóvel assim, mas mediante um contrato de gaveta que é algo informal. Agora por que uma pessoa de tantas posses, que possui tantos imóveis que vários no bairro me afirmaram isso, comprou um imóvel assim?

E por que ele se preocupou em legalizar a documentação de maneira incorreta, mas não fez de acordo com a lei pedindo licença na prefeitura para regularizar tudo? Ele já tinha a posse do apartamento mesmo, então só pode ser porque há vício na compra e venda, algo que ele tenta camuflar.

Não faz o menor sentido pensar de outra maneira o caso. Ele tem que ter o registro imobiliário cancelado e responder criminalmente junto com a mulher que participou junto com ele dessa trama. E por que nada acontece, denunciei tudo desde o primeiro semestre de 2016. E o lance da Prefeitura já rolava desde 2007, olha que absurdo! 

Mas só foi em 2015 que notificaram autorizando a demolição, notificação direcionada a tia da moradora do imóvel vizinho, pois para a Prefeitura, o imóvel do espanhol faz parte do imóvel vizinho, por não estar devidamente separado do mesmo (desmembrado). Não é uma loucura?! Aff!

Ateu Poeta: 4:_O Brasil facilitar demais a entrada de estrangeiros facilita a vinda de muitos mal-intencionados? Será que o Brasil deveria estreitar laços com a Interpol para facilitar deportações de imigrantes ilegais, principalmente criminosos?

Palewa:O Brasil é literalmente o país "mãe" para estrangeiros mal-intencionados, a maioria deles não teria a maior chance de enriquecer no país deles, como conseguem aqui facilmente desenvolvendo atividades ilegais. O espanhol da qual fui vítima tem um comércio aqui e pode estar lavando dinheiro, sonegando impostos e sei mais o que... 

Um caso famoso que me recordo bem é o do italiano Pasquale Scotti. Inclusive o estilo de vida dele é muito parecido com o do espanhol que fui vítima: não ostenta riqueza, era um pacato comerciante e que não tinha muita vida social. Nem a mulher brasileira do Scotti sabia do seu passado sujo na Itália. Ele se escondia no Brasil fazia 30 anos e era condenado no seu país por vários homicídios, pois pertencera a máfia Camorra. Ele foi deportado e torço muito que se comprovando ilegalidades na imigração do espanhol Manolo, o mesmo aconteça com esse sujeito, pois não acrescenta em nada para nós ter pessoas desonestas estrangeiras aqui. Afinal, já temos brasileiros que não prestam o suficiente!

O Brasil tem vários escritórios no Brasil espalhados por diversos estados, inclusive um no RJ que gostaria que pegasse o meu caso. Acredito muito no trabalho deles porque desde 2010 têm apresentando muitos resultados satisfatórios, pois já conseguiram deportar muitos estrangeiros ilegais. Há um tal "alerta vermelho" onde vários países ficam cientes de criminosos procurados. 

O que sempre achei absurdo foi a nossa Lei de Estrangeiros favorecer o imigrante que se naturaliza brasileiro e se casa com brasileira e tem filhos, mesmo que o cara esteja todo errado é difícil deportar. Só facilita se o país de origem tiver procurado o mesmo por questões judiciais. 

E o que mais me afeta é ver gente errada se dando bem aqui, principalmente financeiramente, ainda mais se for estrangeiro. Há tanta desigualdade e injustiça social no país, tanta corrupção, e ainda temos que suportar enriquecimento ilícito de gringos? 

Muitos brasileiros honestos sobrevivem com dificuldade, até mesmo ter uma faculdade e mais estudo não garante nada. Vejo muitas vagas de emprego só fazendo mil e uma exigências, até mesmo faculdade, e oferecendo um salário mixuruca em troca. Dá um aperto no peito; nem os nossos servidores públicos estão garantidos mais, vide os salários atrasados e parcelados em vários estados que decretaram falência de seus cofres. Milhares de pessoas pagam diariamente nesse país desigual por causa da corrupção, dos desvios de verbas públicas, e quem mais paga o pato é quem menos merece. 

Eu não tenho mais esperança no Brasil. Sinto uma imensa vergonha e gostaria muito de ir embora daqui. E vejo que a maioria aqui não se importam realmente em promover mudanças, as manifestações nunca duram e tudo segue como sempre, sendo empurrado com a barriga. 

Por isso, estou sendo vítima desse homem e tenho tanta dificuldade em obter ajuda, mesmo tendo provas e estando lutando por justiça. Quando fazemos isso, somos vistos como loucos. O certo é o errado, é ser omisso e engolir a seco todo o mal que nos fazem gratuitamente. Se você se defende, logo vem um dizer que você quer "consertar o mundo", ou que deve deixar "nas mãos de Deus" e por aí vai. E o mal vence porque os bons nada fazem. Ainda tem o fato que muitas pessoas boas não têm coragem de reagir quando atacadas, são as denominadas "ovelhas." Realmente é muito difícil e desgastante viver no Brasil.





A 1ª foto em preto e branco é a que o Manolo usa no RNE dele e que nada tem a ver com ele.

O 2º anexo é a ficha consular do falecido homônimo que seria tio do Manolo, cuja DDSD aponta como autor do fato incorretamente no IP de furto de água.


O 3º e 4º anexos são as fichas consulares em nome de Manuel Romero Otero, cuja foto sim parece muito com o espanhol Manolo que me deu golpe. 

Numa das fichas está rasurada a data de nascimento e não entendi porque haviam duas fichas com numerações diferentes para o mesmo homem.

Ateu Poeta: 5:_Por fim, por falar em Deus, além da tentativa de agressão física nesta terça-feita [14/03/2017], você também sofreu agressão verbal, inclusive, por ser ateia, não é verdade? Relate isso e faça suas últimas considerações, para fecharmos esta entrevista.


Palewa:_O espanhol sempre foi abusado e se fez de vítima, ele inverte tudo com muita facilidade. Então, sempre houve agressões verbais, principalmente se referindo a mim como "vagabunda" e alegando que tenho dívidas financeiras com ele, para ver o descaramento da pessoa! 

Nunca enfrentei alguém tão insensato assim, que paga para ver mesmo notando que não vou recuar. Em relação a religião, quem me agride sempre com essa conotação é a mulher dele que se diz evangélica. Ela sabe que sou ateia e fica me chamando de "filha de Satã", pedindo a Deus para os livrar do meu mal, para eu os esquecer e deixá-los em paz. E ela algumas vezes me abordava na rua e falava comigo como se tivesse me rezando ou exorcizando, era uma situação muito constrangedora e insana. E eu nunca citei nada religioso ou anti-religioso, até porque minha fase de revolta ateísta já passou (rs); antigamente até era militante, me prestava a discutir sobre isso, hoje já levo tudo com mais natureza e leveza, ao contrário dessa mulher que parece uma fanática. E é hipocrisia, afinal prova contra o homem dela tenho de sobra para que o casal pose de vítima. 

O fato é que ele sempre aprontou com os outros, mas nunca pagou por nada. Nunca encarou alguém como eu que costumo lutar pelos meus direitos, mesmo sabendo a dor de cabeça que dá fazer o que é certo e clamar por justiça num país que nunca se sabe o que esperar do nosso Poder Judiciário. Só espero que a verdade e o bem prevaleça. Sempre incentivei as pessoas lutarem por seus sonhos e direitos e, no momento, eu que estou com a vida estagnada porque caí nas armadilhas de uma pessoa ruim. Hoje em dia me sinto perdida, temerosa pelo futuro e sem saber o que esperar realmente dessa história absurda. 

Agradeço pela oportunidade de desabafar, até porque acho relevante as pessoas tomarem ciência de como é comum estrangeiros fazendo bagunça no nosso país; nem eu sabia que era tão "normal" assim. E nunca se sabe se de repente alguém não conhece ele e possa dar mais informações, ou até mesmo apareça outras vítimas. 

Eu diariamente tento me fortalecer e pensar positivo, mas confesso que está sendo uma tarefa árdua. Nosso país está em crise financeira, a corrupção e o descaso parece ter tomado conta de tudo, e cada vez fica mais difícil se defender, sobreviver e lutar para que o que é justo prevaleça. 

Eu só peço apoio das pessoas corretas, que torçam por mim e que compartilhem essa entrevista que adorei dar, que divulguem ao máximo para que não haja chance do mal vencer. É um alívio poder contar para todo mundo o que tanto vem me sufocando a meses.


E-mail da Palewa: palewatayssa@yahoo.com.br

Ateu Poeta 
Historiador, Presidente do Jornal Delfos
Entrevista via Facebook e e-mail
14/03/2017
(Rio_Ceará)
Caso Pasquale Scotti: 

Caso citados no site "Ordem e liberdade":  http://ordemeliberdadebrasil.blogspot.com.br/2011/04/brasil-um-porto-para-bandidos.html

"BRASIL, UM PORTO PARA BANDIDOS ESTRANGEIROS

BRAÇO DA INTERPOL. Brasil bate seu recorde de estrangeiros capturados. Em 2010, 65 procurados pela polícia internacional foram localizados e presos pela Polícia Federal - ZERO HORA 04/04/2011

O Brasil atingiu, em 2010, seu recorde nas detenções de procurados pela Interpol (polícia internacional, que tem 188 países-membros). Houve a localização de 65 criminosos procurados no mundo inteiro. O acordo entre o Brasil e a Interpol vigora desde 1962 – em 49 anos, portanto, nunca criminosos escondidos no Brasil foral localizados com tanta frequência pela Polícia Federal (PF).

O delegado federal Luiz Eduardo Pereira, responsável pelo setor na PF, considera o aumento no número de prisões um reflexo da maior qualidade nas buscas. Pereira descarta a possibilidade de haver mais suspeitos no Brasil, o que levaria, naturalmente, a mais prisões – muitos dos presos estavam morando fazia anos no país. Até por isso, o delegado assegura que o que ocorre é, efetivamente, mais eficiência, que ele atribui à sintonia entre diferentes órgãos:

– O aumento do número de presos no Brasil se deve principalmente à mudança na forma de trabalho das instituições voltadas à persecução criminal internacional. A parceria mais estreita entre os órgãos envolvidos (polícias, Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Supremo Tribunal Federal) nos deu maior agilidade e rapidez para obter os mandados de prisão para fins de extradição.

Na comparação com 2009, o número de presos em 2010 é quase o dobro: haviam sido apenas 34 no ano passado.

Em 2011, por exemplo, já foi presa gente como o italiano Francesco Salzano, acusado de chefiar um dos ramos da Camorra, a máfia napolitana. Salzano foi localizado e detido em 11 de fevereiro, em Fortaleza. Depois, teve a prisão decretada pela Justiça de Nápoles por envolvimento em assassinatos de três pessoas, todos prováveis acerto de contas entre mafiosos. Em janeiro, um sérvio condenado pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) foi detido em Santos – ele vivia com a mulher e a filha usando um nome falso, trabalhou em vários locais e até comprou um restaurante em seu nome.

Outro criminoso que integrou o topo da lista da Interpol e foi localizado no Brasil é o megatraficante colombiano Juan Carlos Abadía, acusado de tráfico de drogas e mais de 300 homicídios. Sua prisão ocorreu em 2007, em São Paulo. Depois, em uma busca, a PF localizou e apreendeu R$ 3 milhões de Abadía, em espécie, na sua casa de Florianópolis.

Como funciona - A Interpol emite os seguintes alertas, para os 188 países-membros:

- O alerta no Canal Difusão Vermelha comunica sobre um suspeito procurado mundo afora.

- O alerta no Canal Difusão Amarela serve para informar e localizar pessoas desaparecidas.

- O alerta no Canal Difusão Negra tem como objetivo a identificação de cadáveres.

* São colocados, no canal, de acesso imediato aos países, nome, impressão digital e outros dados do procurado. O alerta chega à PF no sistema de internet chamado I 24-7 (Internacional, 24 horas e sete dias semanais), controlado pela secretaria da Interpol."