Pesquisar neste blog

Origem das Visitas

AROLDO FILHO

https://www.facebook.com/DelfosJornal GRUPO AROLDO FILHO NO FACEBOOK

sábado, 19 de maio de 2012

Movimento de legalização de transporte em Baturité

Sexta-feira, 18 de Maio de 2012. 
Pela manhã, o "Triângulo do Maciço de Baturité" (Triângulo de Aracoiaba) foi marcado pelo primeiro movimento "aberto" de motoristas de "Topics" e Caminhonetes do tipo D-20. De oito da manhã ao meio-dia, a CE-060 ficou interditada pelos manifestantes, no trecho que dar acesso as cidades de Baturité, Guaramiranga, Capistrano, Itapiúna, Quixadá, entre outras.

Josenias Abreu, de Capistrano, esteve à frente do movimento, o mesmo argumentou que

o movimento foi uma tentativa de discursão de melhorias para a categoria, dando prioridade aos proprietários de veículos dos municípios das cidades envolvidas: "Há uma extrema necessidade desse tipo de transporte para Região Maciço de Baturité, pois estes carros, principalmente do tipo D20, tem acesso às estradas carroçais, coisa que outros não têm... esse tipo de serviço é um meio de sobrevivência para esses cidadãos... lancei uma proposta para os manifestantes, onde eles escolheriam dois representantes de cada município para negociar com as autoridades competentes”.
O movimento pela legalização desses transportes alternativos partiu depois das constantes ‘blitz’ realizadas pelo Detran-CE com esses tipos de transporte. Para hoje, Sexta-feira, e amanhã sábado, estava programada a realização da “Blitz”, porém, Segundo Josenias Abreu, essa ação foi cancelada para este final de semana depois do movimento.

O Transporte alternativo na Região Maciço de Baturité contribui bastante para o comércio da região, principalmente para o município de Baturité, que é o centro do comércio da região.