Pesquisar neste blog

Origem das Visitas

AROLDO FILHO

https://www.facebook.com/DelfosJornal GRUPO AROLDO FILHO NO FACEBOOK

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

POESIAS DE VINICIUS MORAES


Passo por passo 

A corda balança
De um lado
Pro outro
Em cima um sonho
Flutua
Fugaz

De um lado para o outro
O sonho
Balança
Em cima da corda
Num passo
Audaz

No passo a esperança
De um dia
Chegar

Na mão a sombrinha
Pra se
Equilibrar

Equilíbrio perfeito
A platéia
Gostou

E a corda balança
E o sonho
Acabou

 Niciu Dufau
(Vinicius Moraes)

Jornada

N’um passo
Desfaço
Meu rumo

Eu sumo

Tão longe
Tão leve
Tão breve
Tão dentro

Eu sento

Pergunto

Eu volto

Eu traço
No mundo
O caminho

Que breve
Tão longe

Me leve

Sem rumo
Para dentro 
Do ninho

Niciu Dufau – Pato Branco, PR, Brasil – 01/10/2012.

Precipício

Eu sou pulsante
Veloz
Brisa que corta
Delirante
Sou a porta
A escolha errada
Sou o vício
Tangente precipício
Sou revolta
Atroz 
Eu sou resquício
Sou nada

Niciu Dufau – Pato Branco, PR, Brasil – 09/10/12.

Luz

Preciso de um espelho
Mentiras côncavas
Esbelta fidelidade
Disfarçada
Nas curvas 
Olhar de sílica
Reflexo do nada
Que nadava
Na areia
Consumida pelo fogo
Convexo sentimento
Afastado de mim
Pela imagem
Da verdade

Niciu Dufau – 17/09/12 - Pato Branco, PR.

Mil peças 

Em cada pedaço
Um traço
Uma cor
Uma esperança

Em cada lado
Um vão

Em cada forma
Estilhaços
Completam
O lógico

Para todo lado
Repetição 

Em cada vão
De cada pedaço

Um lado
Uma cor
Ou um traço

A vida
O fim 
O chão

Niciu Dufau – Pato Branco, PR, Brasil - 01/10/2012


Perfil de Vinicius Moraes (Niciu Dufau) https://www.facebook.com/niciu.dufau