Pesquisar neste blog

Origem das Visitas

AROLDO FILHO

https://www.facebook.com/DelfosJornal GRUPO AROLDO FILHO NO FACEBOOK

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gringo Loco nas Missões - São Borja -RS


Ao lermos o Jornal de nossa cidade nos deparamos com 2 artigos que achamos importantes destacar. Que relata um Livro de Luiz Antonio de Assis Brasil, profundo pesquisador das Histórias da terra do Rio Grande do Sul, além disso Escritor da terra Riograndense.... O Livro em sí é a narrativa Real de Don Amado conhecido nas Terras do Sul como o Gringo Loco.
O Gringo Loco foi um botânico, médico, francês chamado de Aimé Bonpland, trocou a vida de luxos de suas honras científicas pelas aventuras que ele próprio chamou de “selva da América do Sul” e narrou a um amigo Russo ..... Como poderia ele descrever ao Colonizador Europeu e Russo a selva Americana se os ouvidos deles só compreendiam as palavras europeias???
Assim o livro de Assis Brasil vai narrando toda a história de Aimé Bonpland a partir da referência de textos do médico Alemão Robert Avé-Lallemant e de outros historiadores.
Assis Brasil é conhecido historiador que narra suas histórias com muita propriedade fazendo com que o leitor se prenda até o final de sua narração. Os livros dele são muito lidos no rio grande pois narram a nossa história e fazem o resgate da mesma..... Que muitas vezes ficaram perdidas pelo povo.....
O Livro de Assis Brasil que teve destaque nesta última edição da feira do Livro de Porto Alegre foi “Figura na Sombra”