Pesquisar neste blog

Origem das Visitas

AROLDO FILHO

https://www.facebook.com/DelfosJornal GRUPO AROLDO FILHO NO FACEBOOK

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JUSTIFICAR OU PLANEJAR???


Secretário do Planejamento entende que construção de um novo cemitério é inviável


O secretário do Planejamento, João Venquiarutti informou que a Secretaria do Planejamento  fez estudos para ampliar o cemitério atual.
Um das soluções é o aproveitamento da praça existente na entrada do cemitério, para ali erguer um edifício de 10 andares com “gavetas” a fim de atender a demanda futura de sepultamentos. Atitude paliativa, para resolver necessidades imediatas, é a demolição dos túmulos abandonados, com os restos mortais colocados no  ‘ossário’ a ser construído  junto a estrutura vertical a ser implantada.
Além desta proposta, existe também a de construção de um novo cemitério na saída para Bossoroca, à direita da RS 168. Essa segunda opção, na opinião do Secretário de Planejamento, seria inviável, face a exigência de infra-estrutura grande e cara.
Porém  João Venquiarutti considera prudente consultar a comunidade para saber qual é a melhor opção.

Share on Facebook

1 Resposta para Secretário do Planejamento entende que construção de um novo cemitério é inviável

  • O Inquisidor Mor says:
    Your comment is awaiting moderation.

    Planejamento???? Meu Amigo Antonio Nunes??? As administrações passaram sem dar o devido respeito para o Meio Ambiente… No outro lado que se está notasse o Prejuízo com o Meio Ambiente…. E sabemos que a Prefeitura teria condiçoes pelos contratados que foram demitidos????? Mas o caso a baila aqui sempre no nosso entender de Construir o Novo Cemitério… Pois o atual nao tem licença Ambiental para se colocar mais gente lá…… Achamos pela Verdade que os Mortos devem ser tratados com respeito…. E mesmo por questões De Higiene nao se deve ter cemitérios perto dos Moradores…… E a higiene se dá pela cultura que em nosso meio ainda requer o sepultamento….. Nao falemos religiosa…….Achamos que nesse caso é colocar A Massa da Prefeitura em Ação….. Mas a menos de um Mes de mandato o Prefeito Licenciado no Poder nao poderá fazer os 10 andares que ele promete na Praça…. É sabido de outras culturas que primeiramente deve se ter ajardinamentos nos cemitérios, planejar pelo Código de Postura e outras coisas que se dão por ordens técnicas….. Portanto quando demos nossa sugestão neste Jornal para a soluçao definitiva para o Cemitério…. Já prevíamos a questão do Planejamento e isso nunca foi feito…… A Populaçao merece pensar um pouquinho “Grande” senao aqui terá só mortos……. O povo vai se afastando dessas comunidades PEQUENAS…..
  • O Inquisidor Mor says:
    Your comment is awaiting moderation.

    O Inquisidor Mor
    Escrito novembro 16, 2012 às 12:07 AM
    As Hectares estariam no mesmo lugar que o Ex Prefeito Cassado Noé colocou a disposição e ao meu ver isso se arrasta desde os tempos do velho Joaquim que está na cova……Já demos a soluçao fim da construçao ou seria uma tentativa para que providenciassem a construçao de um Cemitério Verticas mas daí surgiram vários PAIS da criança e ficou-se na Cova RASA e assim o Ex Prefeito posto do lado de lá….. resolveu usar a rua do cemitério e tentar colocar na praça e ainda está na mesma situação….. Uns enterrados para leste outros para o sul e outros para o Norte….. Para o bom senso de todos é normal que os mortos tenham o descanço final para o POR DO SOL….. pois isso é o natural…… agora com a economia da coisa de repente seria na vertical e em cova RASA….. TODOS SEREM ENTERRADOS daqui para a FRENTE de PÉ….. até que se resolvam fazer o tal VERTICAL com terraço panaramico para a vista SOLAR e ainda usando talvez se imaginassem economizar uma energia ????? Mas isso é muito grande para o POVO de sao Luiz….. Preferem enterrar na cova ao lado em ALGUM cemitério clandestino por aí que nem sei onde é….. sei que teria um na RS 168……… kkkkkk seria essas as 5 hectares????kkkkkkkkao [ ]
    O Inquisidor Mor
    Escrito novembro 15, 2012 às 11:52 PM
    Os mesmos Ex-Prefeito posto do lado de lá da Prefeitura e seus séquitos foram os mesmos que demoliram o Casarão da Venâncio??? Para esse serviço foram rápidos……
    Divulgamos no blog DELFOS/CE- 2012easylusoesde1profecia.
    – Integra que não fora publicada no Guia São LUiz
    COMPROMISSO CONSCIENTE: Cemitérios – Impactos Ambientais e Tratamento de E…: Cemitérios Verticais são vistos como alternativa sustentável para tratamento do necrochorume – Culto aos ossos Cemitérios – Impactos…
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/habitacao/plantas_on_line/legislacao/index.php?p=7094
    Achamos que uma Pequena Nota no Jornal ANoticia nao justifica os desmandos que se vem observando nas Administrações passadas pelo descaso de Calamidade Pública visto aqui e do outro lado…..Isto nada mais é um subterfúgio para tentar justiçar-se perante O Poder Judiciário que assionou a Prefeitura a Pagar Multa para se fazer outro cemitério….. O cemitério atual foi feito há 100anos ou mais e não comporta mais nada nele a não ser respeitar o que foi feito por lá sem falar na questão da calamidade do outro lado (nem sequer tem um MURO).
    Falar em construção de 10 pavimentos e não aceitar a construção no outro lugar??? Isso pareceme desespero da Administração….. Desespero quando colocamos a teoria da Construçao para o Cemitério Vertical já na outra administração.. que foi divulgada em ANoticia pelo título “ a Solução final para o Cemitério Local”…. Publicada no Jornal ANoticia…. E o mesmo Secretário atual se propôs a dar idéias para a nova construção do Cemitério Vertical….. O Povo não precisa de Ideias para colocar mais nesta questão pois o Atual Secretário já fez colocações anteriores feito seus Planejamentos dando pareceres técnicos….. Para a construção de novos cemitérios deve se Reunir técnicos e Planejadores para definir todas as Normas para a construção desse novo cemitério…. Se é que tem essas hectares???? Porque não???
  • Antonio Nunes says:

    É muita incompetencia destes contratados. é HORA de chamar os concursados para assumir as secretarias, assessorias, cargos e funções. Fica a dica.