Visualizações

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tentando parar de amar e pensar mais em mim


Texto: Joseclei Nunes (Facebook) (Twitter) (Blog)


Dificilmente, uso meu blog para falar sobre esse assunto, mas inspirado em alguns blogs, vou utiliza-lo usando textos pequenos, mas não deixarei de escrever os meus artigos.

Quando falo que quero parar de amor, quero citar um momento que estou passando recentemente da minha vida.

Há menos de um ano, terminei um namoro de quatro anos. Um namoro problemático que gerou muito estresse e infelizmente tive que terminar, mesmo gostando dela.
Tentando esquecer, comecei a me dedicar ao carnaval e me ingressei a família Unidos de Bangu, que voltou ao carnaval depois de 15 anos afastada e com isso ganhei novos amigos e novos objetivos em minha vida.

Mas a vida sempre tem uma surpresa e então conheci outra pessoa, onde ficamos alguns meses, estava voltando a ser feliz, mas infelizmente, não foi pra frete, pois tínhamos sonhos e objetivos diferentes, coisas do destino.

Confesso que é chato ter que dormir e acordar todo dia sozinho, sem ninguém pra falar bom dia e boa noite, mas são coisas, onde tenho que aprender com o tempo.

Apesar de tentar me relacionar e me envolver com outras pessoas, não consigo nem passar de um “oi”, pois minha aparência não é das melhores e por mais que eu tente mudar minha vestimenta, emagrecer ou até tentando ser romântico novamente, isso não surtiu efeito e continuou parando no oi. Fazer o que se as pessoas te julgam pela capa.

Essa e outras coisas me fez desistir de amar, de buscar alguém e vou começar investir naquele que vai me ajudar no futuro. Tenho um cavaquinho para aprender, milhares de livros para ler, dois idiomas (inglês e espanhol) pra ontem, me aprimorar profissionalmente, uma faculdade para iniciar e quem sabe, um novo partido pra me filiar e talvez vindo como candidato no ano que vem.

Não vou usar meu blog para falar de amor e nem quero. Vou continuar com as minhas criticas contra o governo, falar sobre meu amor ao carnaval, a minha Portela e a Unidos de Bangu, e claro, os interesses daqueles que usam o maior espetáculo da terra para se promover. Não deixarei de falar do deísmo e da divulgação da União Brasileira dos Deístas, onde sou um dos fundadores. Também não vou deixar de falar dos problemas do Rio, da política e vou começar a falar de futebol e formula 1.

Então está mais que na hora de esquecer o amor e investir naquilo que me faz bem, mas se um dia for conhecer alguém e enfim de certo, irei abraçar com carinho e amor, mas agora, vou pensar em mim.

Joseclei é Assistente de imigração, fundador da União Brasileira dos deístas, apaixonado por política, carnaval, futebol e formula 1. Escritor dos blogs Jornal Delfos, Visão de esquerda e Escolas de Samba RJ/SP.