Visualizações

Seguidores

ESCOLA SEM CENSURA

ESCOLA SEM CENSURA

Escola sem pensamento crítico crítico não é escola, fora Escola Sem Partido! Leia o artigo de Aroldo Historiador contra o projeto Escola Sem Partido: https://escrevalolaescreva.blogspot.com/2019/04/falta-pouco-para-o-escola-sem-partido.html?fbclid=IwAR3uDXv50nVnqfJe---WgDn-Gn7aydiVBfbnKce8IYDmCkL7fHY2_LYUMpk

Mais Vistos

domingo, 16 de novembro de 2025

#Triângulo #AteuPoeta


#Triângulo


Trocadilhos

Antítese 

E metáfora

Eis um bom escritor 


#AteuPoeta

16/11/2025

1:56 AM


Aproveitando para desmentir as IAs de que seria impossível criar uma nova escola literária em tempos pós-modernos, a nossa contemporaneidade. Pois bem, vou lançar 3 ao mesmo tempo.


Escola Literária 1: #Delfismo, Delfianismo, Escola Literária Délfica ou #Ultraparnasianismo; Regra 1- Ensinar que o paradoxo é vital em qualquer texto./2- Ensinar que metáfora, poesia e conotação são a mesma coisa: a mentira ou o não-literal./3-Parafrasear ditos populares, os corrigindo; além de ser didático é um combustível ilimitado para novos pensamentos originais.


Escola Literária 2: #Ultra_Arcadismo, ultraclassicismo ou ultra-humanismo: Regra 1: Ter a ciência por base, como Augusto dos Anjos./2: Apego anacrônico à calmaria da cidade pequena e ojeriza ao barulho emburrecedor de bares, igrejas, veículos, propagandas, fogos-de-artifício e violência./3: Entender o homem como como poeira cósmica em ebulição; ser evolutivo e voraz acima de tudo e muito mais emocional que racional.


Escola Literária 3: #Ultrassimbolismo. Regra 1: Criar metáforas originais indecifráveis, porém sempre didáticas e com sentido, do contrário seria dadaísmo./2: Usar romantismo como chamariz, jamais como um fim./ 3: Usar o eu-lírico em 1ª pessoa sempre que possível e em poemas curtos; como soneto por exemplo.