Visualizações

quarta-feira, 8 de julho de 2020

IDADE REAL DE PACOTI


Neste jornal "#O_PACOTI", do acervo da minha mãe, a #HistoriadoraRosimarBrito (#1ªHistoriadoraProfissionalDePacoti, eu sou o 2º, e ainda não existe um 3º; nem morando na cidade nem filho da cidade) eu comecei a desvendar que a idade real da minha cidade estava errada durante um trabalho na disciplina #HistóriaDaAmérica1 no curso de #História pela #UVA_UniversidadeEstadualValeDoAcaraú, disciplina ministrada pela professora #MaríliaHolanda, em 2008.

Neste jornal consta um texto do senhor  #RaimundoLeiteEsmeraldo, que comparei com diversos outros documentos históricos, inclusive com os do IBGE, texto este que é até agora o mais completo e com menor número de erros sobre a História da cidade de #Pacoti.

No #JornalDelfos 2º edição impressa consta um texto meu chamado "#DadosIncongruentes" que provam que foram meus os interesses de criar o  #ArquivoMunicipalJoséAudísioDeSousa, um  #MuseuMunicipal  e #CorrigirAIdadeDePacoti.

Que sirva este como mais um dos registros desta História. Corrigi a Idade da cidade em #48AnosParaMais.

#2ºHistoriadorProfissionalDePacoti e único na ativa.
26/10/2018