Visualizações

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

DESCOBERTA


Quando me falavas de tuas reticências
Eras quase um menino
Descobrindo a vida
Construindo sonhos
Querendo aprender
Tentando acertar.

Envaidecida pelo teu respeito e admiração
Eu quis te mostrar minha experiência
Indicar-te o caminho
Te dar meu carinho
E minha atenção.

Tornei-me tua amiga
Fiz até confidências
Tu, só um garoto
E eu, mulher pronta.
Éramos parecidos
Em nossas aspirações
Precisávamos de afeto
E consideração.

O tempo foi passando
E com ele mudando
A minha história
E o teu destino
História de mulher;
Vida de menino
E cada um seguindo
Numa direção
Vamos tocando a vida
Driblando a ilusão.

Aquele menino
Depressa cresceu
Encontrou o caminho
Descobriu sozinho
O segredo da vida
E as armadilhas do coração
Encarando a sorte
E os desenganos
Aquela mulher
Tão segura, outrora,
Já não tem agora
Os seus verdes anos

Rosimar Brito