ESQUIZOFRENIA SOCIAL
Você que se diz "patriota" e idolatra Bolsonaro, pressupõe-se e subentende-se que você bate continência para os EUA, que você é contra demarcação de terras dos povos nativos, defende genocídio indígena, é racista - os negros comportam mais de 50% da população brasileira e são eles que põem comida em sua mesa, fazem parte de nossa história e são tão legitimamente gente nossa quanto os índios e, talvez como você, - ainda seguindo meu raciocínio: conclui-se que você é misógino, conclui-se que você usa camisa com estampa I USA, <3 font="" imagino="" nbsp="" new="" que="" york="">você gasta seu dinheiro em Miami estimulando outra economia que não seja a do seu país - espero que você goze dessa posição, porque se com essa mentalidade você for pobre, de fato está ferrado - apoia a entrega de nossos recursos naturais às multinacionais, concorda com uma guerra civil em que se execute ao menos 30 mil incluindo civis inocentes, afirma que o único erro da ditadura foi "torturar e não matar", enfim. . .3>
Discute-se a possibilidade de um estudo para entender quem em estado pleno de consciência ou gozando de plenas faculdades mentais ou sanidade e sendo brasileiro compartilha ou faz coro à tal posicionamento político. Porque se você pensa assim, volte doze casas atrás e se debruce sobre livros de História; porque meu querido, você passa longe de ser patriota, você é um antinacionalista - se é que entende o significado de nacionalismo ou protecionismo - que assistiu muitos filmes de guerra e imprimiu em seu inconsciente a ideia de ódio à povos latinos, negros, judeus talvez ou imigrantes ou refugiados.
Você sofre de saudosismo de uma ideologia que você não fez parte e sequer estava vivo para tomar parte dela e sequer nasceu em determinado tempo e nação - subentende-se, de novo, que você tem ódio de ser brasileiro assim como os homossexuais que não aceitam sua condição e tornam-se homofóbicos atacando àqueles que têm a mesma sexualidade, porque ao olhar para eles enxergam seu reflexo.
Portanto, concluindo e resumindo, você sofre de uma patologia tal qual de seu candidato: é saudoso de um tempo que você não viveu, é patriota sim, mas um patriotismo esquizofrênico: você pensa que é um alemão da década de 40 ou um italiano na época de Mussolini, tem delírios porque internalizou situações que você viu em filmes ou em falas de Olavo de Carvalho, tem tara por fardamento militar e armas e deveras isto tem sim um fundo psicológico sexual - Freud explica muito bem. Por isso aconselho à você amigo "patriota antinacionalista e bolsonarista" a procurar um bom psiquiatra e psicólogo poque acredito eu que seu caso tem cura, com todo o respeito e ainda há tempo enquanto se é jovem. A vida não é um filme de ratátátá.
Jorge Azevedo
04/05/2018
04/05/2018