Visualizações

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O HOMEM PECULIAR

O HOMEM PECULIAR

Com o advento da tecnologia, a pós-modernidade ou modernidade líquida trouxe a possibilidade do homem comum tornar-se célebre. Mas, somente o homem peculiar ainda se apresenta como parte de indivíduos singulares capazes de mudar a História. Eles são únicos e estão presentes em todas as épocas.

Em tempos conturbados onde castas antes reservadas, como juízes e membros da Suprema Corte, dividem os holofotes com o homem médio e iletrado ou inculto; só o louco, desajustado e peculiar ainda apresenta-se como a figura capaz de revolucionar seu tempo.

Eles não são notórios, não se encaixam, são geralmente considerados fracassados em vida e gênios póstumos. A sua vida não lhe importa e tampouco a fama, mas sim sua obra e pensamento.

Sua loucura perturba a sociedade e a deixa admirada quando sucumbi o homem e surge a ideia. A loucura em si pode trazer mudanças, as particularidades únicas de um " Zé ninguém" podem ser suficientemente fortes para tornarem-se notórias por si só e provocarem mudanças profundas em um mundo carente de autenticidade e rico de celebridades.