Visualizações

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

SONHO AZUL

Resultado de imagem para sonho azul
SONHO AZUL

‘Eu sou como sou
e não como quero” –
-diz a canção-
mas espero

A felicidade
Um dia virá
Fazer morada
Em meu coração.

A Poesia, banhada de sonhos,
Canta em minha janela,
A doce canção da brisa
Na aquarela viva do alvorecer.

A Natureza,
Qual noiva faceira,
Pinta, em sua tela,
Uma linda cortina
Tecida de sol
Na paisagem virgem
Da minha janela.

No panorama, a palmeira
A Virgem da torre
A casinha da colina,
O Santuário
E ainda a chaminé
Denunciando o primeiro café.

Passarinhos
Abandonam os ninhos
Espalhando melodia
Em meu coração
De criança feliz.

No muro em frente
A festa dos pardais
E no fio elétrico
As andorinhas
Todas iguais.

E eu já não preciso
Esperar
A felicidade chegar.

Rosimar Brito