Visualizações

sábado, 16 de novembro de 2019

POESIAS DE FAGNER BARROS


Sem você vivia bem, mas incompleto.
Te vi do nada e logo senti um pouquinho do vazio
que eu era ser preenchido por algo até então desconhecido.
Com minhas tentativas aprendi a não desistir.
Com a distância aprendi a me acostumar.
Com teu silêncio aprendi a ter esperança
e com o teu amor não aprendi o real sentido do que é solidão.

Fagner

PESADELOS DE UM SONHO


A sombra de um pesadelo maluco
De um sono conturbado
De um ser alucinado.
O sonho com uma flor deslumbrante
Mas com um espinho cortante
Num mesmo instante
Amor e dor .
Uma visão de belos campos
Que andando se percebe
Um deserto de terror.
Olhando o espelho
Do qual a Terra se reflete
Vê-se a escuridão
Que a mente obscura do homem a transformou;
Dos lagos flutuantes
Das martas verdejantes
Vê-se o torrão ressequido
Das garras do desamor.
Os sonhos alucinantes
Da vida de um sonhador
São traços verdadeiros
Da vida que ele criou.
Olha-se para frente com um
Certo ar de furor
Os pesadelos desse sonho
Que pena,
Não acabou.

Fagner
29/11/2005

MEU CONTRASTE

Entre você e eu, seu orgulho. 
Entre o que eu e você pensamos, sua dúvida.
Em mim a certeza de que quero, em você só incerteza e mistério.

Diante dos meus olhos o tempo vai passando e dentro de mim a saudade apertando. Não aguento mais esperar, minha vida é lamentar os meus desenganos.

De um lado estou eu, do outro você está, a distância que nos separa também pode nos juntar. Um olhar seu é bastante, uma ação sua é suficiente pra tudo se transformar.

Amor, ódio, esperança, desilusão e mais que tudo,paixão.
Aqui eu digo:_ Existo!!!
Ali eu grito:_Desisto...
E nas nossas vidas o destino conta suas histórias: Lágrimas... Sorrisos.
Encontros... Adeuses e sonhos realimentados.
Entre você e eu, entre o sonho e a realidade, entre o tudo e o nada.

Fagner

MEU HOJE

O improvável sempre acontece e se pensamos que podemos fugir nos enganamos mais ainda. É bem possível que eu esteja me enganando agora mesmo, ou é bem provável que o improvável possa de novo acontecer e mudar novamente o rumo das coisas.

O que posso pensar que me pertence pode ser mera ilusão mas, por outro lado, algo pode ser meu e nem é do meu conhecimento.

O tempo dirá o que me convém ou não. Enquanto isso vivo provavelmente o improvável.

Fagner